Case #1 - Trevor e a dúvida

O Trevor estava numa relação com uma mulher, e pediu-a em casamento. Mas ele continuava na incerteza se ela era "a tal". Ele sentiu-se mais confortável com a sua decisão assim que avançávamos com a terapia, mas algumas dúvidas permaneciam. Ele sentiu que os valores deles eram iguais, que se amavam, e que poderiam ter uma boa vida juntos. Mas a dúvida continuava com ele- haveria alguém por I que poderia ser um melhor par? Ele continua a tentar superar a sua dúvida – dizia a si próprio que aquilo não era racional, ou razoável, ou que ajudava. Ele tentou pensar nas coisas positivas dela.

Read More >>

Case #2 - Quais são os seus limites?

Um jovem veio com assuntos sobre sua namorada. Ele estava interessado em prosseguir com o relacionamento, mas ela queria distância, Mesmo dizendo que o amava, parecia que ela estava perdendo o interesse e queria menos comunicação. Sentia-se frustrado e não se sentia muito forte nesta situação. Parecia que ela manejava o jogo, e além de tentar conquista-la, ele não sabia o que fazer. Ele estava indeciso, e não era claro sobre o que ela queria en realidade Assim, nós exploramos quem ele era neste situação .

Read More >>

Case #3 - Joana o cliente chateado

Joana era uma cliente em seus meados de 50 anos. Ela tinha muito dinheiro, duas filhas adultas con dois maridos deferentes. Ela era divorciada , e viajava excessivamente. Joana estava infeliz. Sentia-se ensegura no plano professional, para colocar em prática os muitos anos de estudos. Sentia-se mal entendida pelas pessoas, e não apoiada pelos amigos. Ela sentia que sempre fazia pelos outros, mas que as pessoas não eram realmente interessadas nela. Ela estava ressentida e presa. Terapia com ela não foi fácil.

Read More >>

Case #4 - Sexy e celibatário

Tracey tinha sido casada por 12 anos, e tihna um filho . Estava feliz em seu casamento. Entendia-se muito bem com seu esposo. Mas, eles raramente tinham relacoes fisicas. No início de seu relacionamento, ela tinha viajado no estrangeiro por um ano. Durante esse tempo, ela teve um caso muito intenso e muito sexual. Ela fugiu dele, voltou para casa e se casou. Mas ela levou um longo tempo para superar a experiência , ela ainda não tinha completamente assimilado isso.

Read More >>

Case #5 - A erupção de irritação

A Lian procurou-me por causa de uma irritação na pele do rosto a qual não podia livrar-se. Eu perguntei-lhe alguma informação contextual - a sua vida, os seus níveis de ansiedade, a sua saúde, dieta, exercício e família. Ela era nova - próximo dos 20 anos e já meditava. Já tinha tentado diversos tratamentos de saúd e, mas nada a conseguia fazer com que se livrasse daquilo. Era uma pessoa sossegada e dizia que as pessoas frequentemente não a notavam, com exceção para a sua erupção.

Read More >>

Case #6 - Disciplina e liberdade

O Trevor tem 33 anos. Cresceu na Índia com a sua mãe; o seu pai não se encontrava presente, de todo. Foi enviado para uma escola alternativa onde havia muita liberdade para os estudantes, mas não muita orientação. Ele veio para a Austrália com cerca de 20 anos, divertia-se bastante e trabalhava ainda mais. Cresceu com a sua mãe sempre a trabalhar; ele mal a via, mesmoambos vivendo na mesma casa.

Read More >>

Case #7 - O dador e as bolinhas

A Changchang estava nos seus cinquentas. Era uma pessoa muito bondosa. De facto, ela era muito carinhosa com todos em sua volta. Mas revelou que se sentia infeliz com o seu casamento. Não se sentia preenchida, sentia-se solitária. Parecia que, apesar de ter amigos, bastante contato social, e ser bem reconhecida, ela ainda se sentia infeliz e solitária. Tive um diálogo direto com ela. Disse-lhe - sinto-me muito confortável na sua presença. Tenho a sensação que é bastante condescendente, que existe bsatante espaço para eu ser eu mesmo, e que me vai aceitar.

Read More >>

Case #8 - Desconfiança em relação aos homens

A Gabriella tinha um menino de 4 anos de idade e estava grávida de 5 meses de um outro parceiro, o Jose, que gostava de ser considerado seu namorado. Estavam juntos há 2 anos. Ela sentia conflito na sua relação com os homems. O Jose sustentava e defendia ter o bebé. Ele tinha uma criança de outra mulher que não vivia com ele, e que tinha 9 anos de idade. A Gabriella sentia muita irritabilidade em relação aos homens. O seu pai tinha sido distante e inalcançável, e raramente a elogiava. Então ela sentia tanto anseio pelo ternura dos homens, como rejeição em qualquer sinal de afastamento.

Read More >>

Case #9 - A solução é não dar uma solução

A Jane tem um filho adolescente. Ela tem tido problemas para o motivar, e está em conflito sobre se deve pressioná-lo para ter um bom desempenho na escola, ou dar-lhe espaço para encontrar o seu próprio nível. Ele passa muito tempo na internet. Ela pede-me conselhos, soluções, e orientação. Claro que existe uma parte de mim satisfeita em dar-lhe aconselhamento parental - afinal de contas, eu criei 5 crianças. Existem muitas opiniões que eu tenho e que poderiam ajudar. Contudo, recusei o seu convite e foquei-me nos seus sentimentos enquanto ela me contava a situação.

Read More >>

Case #10 - Medo, agressividade e prazer

A Bridget é uma pessoa muito sensível. Anteriormente teve umas alergias bastante graves, e tanto é sensível em termos físicos ao ambiente como se assusta facilmente. Ela falou de como foi difícil quando alguém se irritava com ela. Ela sentia-se muito vulnerável, mesmo se fosse apenas uma discórdia com o seu parceiro. Ela disse 'o meu corpo não é o meu corpo, fico entorpecida, sem sentido da fronteira'.

Read More >>